sábado, julho 26, 2014

Amalia Rodrigues - Ai Quizesse Deus


O meu fado preferido





Ai Quizesse Deus 
Poema de D. Dinis 


Não sei o amigo

De quem padecesse

Mágoas que padeço

E que não morresse!

Senão eu, coitada,

Antes não nascesse,

Já que não vos vejo

Como merecia


Ai, quisesse Deus,

Que eu vos esquecesse,

Amigo, que vi

Em tão triste dia!


Não sei o amigo

De outra que penasse

Penas como eu peno

E as sepultasse


E que não morresse,

Ou desesperasse,

Já que não vos vejo

Como merecia!


Ai, quisesse Deus

Que eu vos não lembrasse

Amigo, que vi

Em tão triste dia!


Não sei o amigo

De quem tal sentisse,

E que assim sentindo

O sol encobrisse!


Senão eu, coitada,

A quem Deus maldisse,

Já que não vos vejo

Como merecia!


Ai, quisesse Deus,

Que nunca eu vos visse,

Amigo que vi

Em tão triste dia!


Afrodite e as Horas